top of page

Florescer em família

Foto do escritor: Adriana GardinAdriana Gardin

Desenvolvendo habilidades emocionais para criar relações conscientes



No post em que falo sobre tomar posses das funções como pai e mãe, deixo em evidência a importância de estabelecer limites e responsabilidades na educação de filhos adolescentes, entre outras reflexões.


Como mãe compreendi a importância de investir na relação familiar, especialmente no desenvolvimento das habilidades socioemocionais, nossas e dos nossos filhos, para prepararmos uma geração que conhece a si mesma, e que, portanto, sabe fazer melhores escolhas a partir de seus valores, pois é consciente emocionalmente.


Vivemos um momento importante de transição, em que estamos revisitando temas que foram naturalizados como óbvios: a quem corresponde às tarefas domésticas e os cuidados com os filhos, a gestão financeira familiar, etc. Por mais que sejam assuntos aparentemente debatidos há alguns anos, na dinâmica diária eles ainda acontecem de forma “naturalizada” na estrutura familiar.


Um dos aspectos que também precisam ser revistos é como lidamos com as nossas emoções. Como seres integrais, atuamos em diversas frentes e a maternidade é uma delas. Sendo assim, não temos como ser uma pessoa no trabalho e outra na família. Nossas emoções caminham junto, daí a importância de reconhecê-las e nos desenvolvermos com consciência.


E se você, assim como eu, deseja construir essas habilidades e relacionamentos profundos e conectados a um claro significado, em que o espaço para expressar emoções, ideias e reflexões, é mais do respeitado, é construído junto, acompanhe os conteúdos que trarei aqui, no meu canal Florescer em família e no Instagram.


Neles, divulgo sobre o campo parental, que é a minha área de atuação, informações sobre psicologia positiva e cognitivo comportamental, assim como a educação emocional.


Dicas de leitura




Logo abaixo separei alguns posts já publicados para você seguir aprofundando, se desenvolvendo e se transformando.


Boa leitura!


Ser mãe é tornar-se dispensável - O desafio do desapego para a própria evolução e desenvolvimento emocional dos filhos


Desenvolvimento da consciência emocional no processo de maternar - Veja as principais distorções ou erros cognitivos que fazem parte do universo materno


Seja a mãe que você quer ser em 2022 - Lidando com a adolescência a partir da sustentabilidade emocional


Deixe seus comentários com sugestões de temas e divulgue este conteúdo com as pessoas que são importantes para você!


Commenti


Psicóloga - CRP. 06/108785

Adriana Gardin Psicóloga

Fotografia: @somniarefotoefilme  por @daniortiz.fotografia

Revisão de texto e imagens: Luciene da Silva Santos

© 2022 por Kiron. Todos os direitos reservados

 São Paulo 

bottom of page